Menu Busca Back

Saiba quais erros podem detonar sua pele durante o frio

19/04/2017 Postado por Bruna Ferreira

A poluição, o tempo seco e a água quente podem influenciar muito na saúde da nossa pele durante o inverno. “Como a pele produz menos oleosidade natural, o ressecamento e a sensação de incômodo aparece principalmente na pele do rosto, que é a mais exposta ao vento e poluição”, explica a dermatologista Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. A profissional também revelou quais são os maiores erros cometidos durante a estação.

Giphy

Não passar protetor solar

Já passou da hora de entendermos que esse produto deve estar presente em TODAS as estações. “A radiação ultravioleta provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento das manchas como reação à fotoexposição. O ideial é reaplicar o fotoprotetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas em fotoexposição direta”, explica Thais Pepe.

Esquecer o hidratante

Não tem jeito, a pele vai ficar mais sequinha e vai pedir por um hidratante. A dermato dá uma dica imporante: “busque produtos que sejam à base de Fosfolipídeos, que formam uma segunda pele e protegem de forma mais efetiva, diminuindo a perda de água por evaporação”. Ah, você também pode investir em cremes reparadores, que devem ser aplicados à noite.

Tomar banhos muito quentes

Ficar mais de 15 minutos embaixo de uma ducha quente pode comprometer muito a sua pele! “O ideal é banho morno e logo após o banho hidratar a pele”, finaliza a dermato.

LEIA TAMBÉM

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!


© 2003 - 2017 Ed. Alto Astral Ltda